Páginas

Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mãos amigas




Certo dia, ao caminhar pelas trilhas dum bosque deparei-me com um idoso.
Sentado à beira do caminho com o olhar distante nem parecia ali estar...
Noutra volta percebi que estendera suas mãos sobre o colo parecendo suplicar...
Mas continuei a caminhar, na volta seguinte ouvi-o cantar, porém seu canto parecia um lamento...
Fiquei confusa, entre parar e oferecer ajuda ou seguir meu caminho, mas parei e perguntei: Senhor me desculpe, mas precisas de ajuda?
Então num gesto surpreendente abriu seus olhos, ergueu as mãos, abriu um sorriso e me falou:
Que bom que você me achou...
Achei estranho, pois várias pessoas por ali passavam e falei:
Mas tem tanta gente, todos estão lhe vendo, estendi-lhe a mão e perguntei: Posso lhe ajudar?
Mais que depressa e saltitante se levantou do chão, pegou na minha mão e falou:
Filha, sentei-me a beira deste caminho o dia todo e ninguém me viu, sabes por quê?
Sou um velho, e por isso esquecido pela sociedade, ninguém quer ver, mas você é diferente e por isso posso ficar feliz, pois ainda encontrei uma mão amiga....

2 comentários:

  1. muito lindo esse texto!!
    no meu blog postei um projeto que tenho com a melhor idade que diz muito disse que você escreveu!
    Temos que cuidar de quem cuidou de nos!!
    Sou sua mais nova seguidora! Entra no meu blog... www.vimpraserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu carinho vale muito. Sua visita e seu comentário será retribuído em visita a seu blog.

Seguidores